Eclesiastes 3:14:

14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

Chegamos ao fim de mais um ano que o Senhor nos concedeu! Difícil será analisar todos os detalhes vividos no decorrer de 2012. Foram tantos e nas mais variadas circunstâncias. Para alguns 2012 foi um ano de muitas vitórias. Para outra parcela de pessoas, um ano frustrante. Ou, foi um ano que não acrescentou e nem diminui. Tudo continuou do mesmo jeito. 

Uma verdadeira mistura de sentimentos esteve atrelada a cada uma dessas situações. E sem sombra de dúvidas, cada situação exigiu certa medida de fé de nossa parte. Isso nos mostra que uma vida de fé não é algo parcial, mas algo  integral. Que uma vida de fé não é algo fictício, e sim vida real. O conhecimento que vamos adquirindo sobre Deus e o  que Ele tem feito em nós, por nós e através de nós não vem apenas da leitura do texto bíblico. Vem da experiência do  dia-a-dia que procura interagir com aquilo que foi  lido e crido. É no dia-a-dia que temos a oportunidade de saber  quanta fé nós temos. É no dia-a-dia que poderemos descobrir o quanto estamos envolvidos com Deus. 

A fé não foi projetada por Deus para ser vivida apenas na igreja, mas no mundo também. Principalmente quando estamos  engajados em projetos pessoais e planos para o futuro. Pensar sobre a vida cristã dentro destes moldes oferecerá um maneira muito salutar de se viver a vida! Talvez nesse exato momento de sua vida, você esteja se lamentando por alguns projetos que não deram certo. Ou coisas  que você queria que não tivessem acontecido e aconteceram.

Salomão passou por muitas experiências como estas.  E impressionantemente, descobriu uma maneira de se resguardar  dos efeitos colaterais de uma vida que está entremeada de sucessos e insucessos. Seu segredo foi o de manter em mente a ideia de tudo o que Deus faz ou deixa de fazer por nós, em nós ou através de nós está debaixo do planejamento divino. Ele sabia que nessa vida havia tempo para tudo e para todo propósito debaixo do céu. E, mesmo sabendo disso entendeu que nem sempre as coisas saem do jeito que esperamos!

Nossa relutância às vezes não nos deixa enxergar o fato de que tudo que vem do Senhor é dado na dose certa. Nem um 
pouco a mais e nem um pouco menos. Sei que ninguém  é de "ferro". Às vezes, um sentimento de inconformidade surge para assaltar nossa alegria. Mas tenhamos bom ânimo. Chegamos até aqui porque o Senhor o quis. Quer com os "celeiros  abarrotados", quer com os "celeiros vazios".

E por que Deus faz assim? A resposta é dada pelo próprio Salomão: "Deus assim faz para que os homens o temam" (Eclesiastes 3:14).

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...